» TRABALHOS

Reforma trabalhista, sim ou não!

TRABALHOS (08/05/17)  Está em trâmite no Congresso Nacional uma pequena reforma em nossa legislação trabalhista. Claro que as centrais sindicais e os sindicatos reclamaram, no sentido de que os trabalhadores sofrerão graves prejuízos.

Essa questão da legislação trabalhista no nosso país precisa ser enfrentada sem hipocrisia. A realização de uma análise séria da legislação trabalhista dos países que são donos do maior parque industrial do planeta, China e Estados Unidos da América, nos permite perceber que nós não temos condição nenhuma de competir com essas grandes nações. 

Todas as informações que ouvimos nos veículos de informação a respeito no número desempregados e do número de pessoas que trabalham sem carteira assinada são falsas. Os números verdadeiros são bem maiores. Basta prestar atenção na quantidade de empresas que fecharam as portas nos últimos tempos. A crise econômica é gravíssima. E lhe faço a pergunta, qual empresário, empreendedor quer gerar um emprego de carteira assinada?

Nenhum empresário está apto a contratar. Porque ninguém suporta mais pagar nossos pesados encargos. Nós precisamos discutir uma reforma trabalhista profunda. Essa pequena reforma é uma tentativa desesperada de tirar nosso país do fundo do poço. Mas, infelizmente ela não é a solução. Precisamos deixar nossa hipocrisia de lado e encarar uma profunda discussão no sentido de promover uma reforma profunda, que nos coloque em posição de competição com o mercado global.





Feliz Natal!
ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
                   Inscreva-se em nosso CANAL