» TRABALHOS

Sustentação Oral: Absolvição do Calú no caso do Juiz Alexandre Martins Filho

TRABALHOS (27/06/17)  "Alexandre Martins de Castro Filho! No vídeo de hoje, nossa defesa oral na defesa do Direito do "Calú", que foi acusado de ser um dos mandantes do crime que tirou a vida do juiz Alexandre. Calú foi absolvido pelo Tribunal do Júri Popular de Vila Velha, mas o Ministério Público Estadual interpôs recurso de Apelação Criminal contra a Sentença Absolutória com o objetivo de remeter o Calú a um novo julgamento pelo tribunal do júri.

Em nossa defesa demonstramos que não há que se falar em julgamento contrário a prova dos autos. O julgamento foi perfeito, correu de forma mansa e pacífica, e, as partes, trouxeram suas teses, ambas, com amparo na prova dos autos. Assim, a decisão do conselho de jurados foi perfeita.

O Eminente Desembargador William Silva, proferiu voto lapidar, magistral, onde traçou um panorama histórico do Tribunal do Júri no nosso país, e, demonstrou com uma clareza solar que o recurso do Ministério Público não poderia prosperar.

No caso do corréu, o Coronel Ferreira, sua defesa não conseguiu sucesso no recurso para leva-lo a novo julgamento.Mas, obteve sucesso para declarar a prescrição do crime de formação de quadrilha e para redimensionar a pena aplicada ao recorrente.

 

VEJA TAMBÉM:

Bate papo com o Advogado PATRICK BERRIEL, criminalista de alto gabarito do Estado do Rio de Janeiro, que foi meu grande companheiro no julgamento do Calú no plenário do Tribunal do Júri Popular de Vila Velha, no caso da morte do juiz Alexandre Martins. 

Nesse vídeo fazemos uma análise sobre o julgamento do recurso de apelação criminal e nos recordamos de fatos que nos marcaram durante o julgamento que durou 7 dias. 






Feliz Natal!
ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
                   Inscreva-se em nosso CANAL